rss rss

HISTÓRICO DO GRUPO JUNINO EXPLODE CORAÇÃO.

domingo, 6 de fevereiro de 2011
Criada em 5 de março de 2005, o grupo junino EXPLODE CORAÇÃO, está sediada à rua Solteiro Vaz da Silveira ,5541, bairro Alto Alegre, Teresina-Pi. Surgiu da idéia de alguns jovens do bairro com o intuito de promover e valorizar as manifestações populares, como a quadrilha junina. Reunimos várias pessoas da comunidade, visando também em tirar os jovens da ociosidade e possibilitar aos profissionais da área mostrarem seus trabalhos e talento.

O nome do grupo surgiu de uma questão musical da referente a música “Explode Coração” , por parte dos coordenadores do grupo. Desta forma dinâmica foi que surgiu Explode Coração, que depois quando tornou-se pessoa jurídica passou a ser “GRUPO JUNINO EXPLODE CORAÇÃO”.

Durante O ANO DE 2005, foram desenvolvidas coreografia,seleção de musica e busca de figurinos para a primeira apresentação na qual seria apenas algo de diversão,marcava assim,o primeiro ano do grupo.

No ano anterior, 2006 a quadrilha Explode Coração se reunia mais uma vez com mais membros,para ocasionar uma diversão séria,com várias pessoas da nossa área de atuação envolvida.

Veio o ano de 2007, o grupo cresceu um pouco e passou a possuir mais pares. Nesse mesmo ano o traje único de cor verde destacava o grupo junino por onde passava recebendo grandes elogios por desenvolvimento.


Chegou 2008 e com ele a procura por muita gente, em busca de se agregar ao grupo.Tendo também mudanças na coordenação que preocupou se sairia algo no mesmo ano.Porém, o desenvolvimento foi sucesso.

Em 2009 ousamos ainda mais nas pesquisas e resolvemos montar um tema que homenageasse o estado querido PIAUÍ. Resolvemos ter como proposta de trabalho as cores, as lendas de um povo sonhador: “PIAUÍ,TERRA DE SÃO JOÃO”. O sucesso foi total.

Prova disso que em 2010 continuamos em crédito com nossa comunidade. Vários jovens se interessaram ainda mais e chegamos ao mês de junho com mais pares. O tema desenvolvido foi: “SÃO JOÃO DO NORDESTE, UMA TRADIÇÃO JUNINA”. Ou seja, ao longo desses cinco anos foram várias conquistas, títulos, troféus, placas. Estamos sempre representando nossa cidade de Teresina com muito trabalho, honra e principalmente compromisso.

Agora em 2011 o grupo junino Explode Coração revoluciona.Será voltado ao universo da sanfona. Vem com o tema: “EXPLODE CORAÇÃO, NO SOM DA SANFONA EMBALANDO A FESTA DE SÃO JOÃO”. Aceitação total por parte dos membros e admiradores do grupo.Em efeito disso temos a confiança e a honra de levar um tema e demostra-lo em forma de cultura, tradição que é o São João.

0 comentários:

Postar um comentário